Minhas Flores..

terça-feira, 21 de julho de 2009

O meu EU !!!




Que a força do medo
que tenho não me impeça de ver o que anseio. Que a morte de tudo em que acredito
não tape meus ouvidos e a boca. Porque metade de mim é o que eu grito, mas a
outra metade é silêncio. Que a música que ouço ao longe seja linda, ainda que
triste. Que o homem que eu amo seja sempre amado, mesmo que distante. Porque
metade de mim é partida e a outra metade é saudade. Que as palavras que eu falo
não sejam ouvidas como prece nem repetidas com fervor, apenas respeitadas como a
única coisa que resta a uma mulher inundada de sentimento. Porque metade de mim
é o que eu ouço, mas a outra metade é o que calo. Que essa minha vontade de ir
embora se transforme na calma e na paz que eu mereço. Que essa tensão que me
corroe por dentro seja um dia recompensada. Poque metade de mim é o que eu penso
e a outra metade é um vulcão. Que o medo da solidão se afaste, que o convívio
comigo mesmo se torne ao menos suportável. Que o espelho reflita em meu rosto o
doce sorriso que eu me lembro de ter dado na infância. Porque metade de mim é a
lembrança do que fui, a outra metade eu não sei... Que não seja mais do que uma
simples alegria para me fazer aquietar o espírito. E que teu silêncio me fale
cada vez mais. Porque metade de mim é abrigo, mas a outra metade é cansaço. Que
a arte nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba. E que ninguém a tente
complicar porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer. Porque metade de
mim é a platéia e a outra metade, a canção.

E que minha loucura seja perdoada.
Porque metade de mim é amor e a outra metade... Também.
(Adaptado de Oswaldo Montenegro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário